KPIs – Indicadores Chave de Desempenho

Você já ouviu falar em KPIs?

Os Indicadores Chave de Desempenho ou performance KPIs (Key Performance Indicators), são usados para medir a performance de um processo de negócio e avaliar se ele está dentro dos padrões desejados e cumprindo com seus objetivos e metas.

No Vídeo abaixo, explico 5 razões para você usar Indicadores. Independente do tamanho da sua empresa ou do seu negócio, é importante “medir” o desempenho. Com os indicadores, as tomadas de decisão são muito mais assertivas. Assista ao vídeo e depois continue a leitura, garanto que vale a pena.

Mensurar os objetivos pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas posso garantir que não. O mais interessante é que você pode fazer isso usando as ferramentas que você tem, pode por exemplo mensurar seus resultados, metas ou objetivos com planilhas de Excel utilizando gráficos. O Importante é colocar no papel ou na planilha e observar como se comportam ao longo de um determinado tempo. De forma simples, os KPIs te ajudam a FOCAR nos objetivos e tomar decisões mais assertivas.

“Indicadores-chave de desempenho dizem o que a organização precisa fazer para aumentar o desempenho consideravelmente. Deve representar um conjunto de medições que traduzam o desempenho corporativo necessário para sucesso” A gestão de KPIs consiste na definição dos indicadores, no seu acompanhamento, na tomada de decisões e nas ações corretivas, quando necessárias. Eles contribuem na implantação de uma cultura de melhoria contínua.

Gostou do Post? Curta, comente, Compartilhe. Se preferir pode mandar Sugestões para temas. Forte Abraço e Sucesso.

Autor: Ricardo Barbosa

Engenheiro de Segurança do Trabalho; Empresário; Palestrante; Coach de Gestão; Mentor de Estratégia em Vendas e Fidelização de Clientes, Definição de Persona e Cliente Ideal. Possui 18 anos de experiência em Saúde e Segurança do Trabalho, Treinamentos e Cursos; Atua como Professor e Ministra Palestras e Treinamentos em diversas empresas, dentre elas as maiores cooperativas do Brasil.

Um comentário em “KPIs – Indicadores Chave de Desempenho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *