Porque NÃO compram seus produtos ou serviços?

Segundo o escritor americano Jeff Walker, existem 4 motivos  para as pessoas não comprarem seus produtos ou serviços. Preciso alertar que conhecer esses motivos poderá te dar uma vantagem competitiva, uma vez que conhecendo esses motivos  você pode AGIR de forma diferente, elaborar ações planejadas que alterem pelo menos dois dos 4 motivos.

Antecipo que, dos 4 motivos para as pessoas não comprarem de você, dois estão sobre seu controle, e dois, praticamente fogem do seu controle. A dica é: foque nos motivos que estão sobre seu controle. Vamos aos motivos:

Motivo 1: Não precisam do seu produto ou serviço

Motivo 1) Não precisam do seu produto ou do seu serviço, ou não entender a necessidade dele, é o motivo número 1, é o mais comum que faz as pessoas NÃO COMPRAREM. A lógica é simples: não preciso, não sei pra que serve, não sei onde se aplica na minha vida: Não Compro. Uma pessoa que não precisa de uma cadeira de rodas, não vai comprar uma. A necessidade ou o desejo, são gatilhos poderosos, porém é necessário que seu cliente em potencial saiba o que quer.

Motivo 2: Não possuem dinheiro ou crédito

Motivo 2) Não possuem dinheiro ou crédito o suficiente. Este é o segundo motivo pelo qual as pessoas deixam de comprar o seu produto ou serviço. Não é que não queiram, longe disso, simplesmente não possuem créditos o suficiente para comprar.  Simples Assim.

Motivo 3: Não confiam em Você.

Motivo 3) Eles não confiam em você. Eles não confiam em você, no seu produto ou no seu serviço. Para esse motivo, você pode, se quiser, traçar um plano com ações que melhorarem a percepção que os outros tem de você, sobre sua ética, honestidade e credibilidade.

Não culpe seus clientes, é apenas uma leitura que eles fazem de você ou do seu produto. Essa leitura, pode não necessariamente refletir a verdade, basta você mostrar pros outros o que você (ou seu produto) realmente é.

Existem várias técnicas para melhorar sua credibilidade, uma dica é: Seja autêntico, verdadeiro, honesto e íntegro, não apenas com palavras ou discursos, suas ações devem demonstrar isso. Acredite, é possível mudar a forma como as pessoas te enxergam, usando técnicas apropriadas. Exige mudança de postura e atitude, mas é perfeitamente possível mudar.

Motivo 4: Acreditam que não merecem

Motivo 4) Eles simplesmente não acreditam que MEREÇAM seu produto ou serviço. Eles acreditam em você, no seu produto, no seu serviço, acreditam na sua empresa. Acreditam ainda que funcione com muitas outras pessoas. Contudo, eles não acreditam que mereçam ou que dará certo com eles. Para clientes que tem essa percepção, é necessário realizar ações que resgatem a auto estima deles, mostrando e demonstrando que eles MERECEM e PODEM ter ou adquirir o seu produto ou serviço.

Preparei um vídeo falando sobre esses 4 motivos. É só clicar abaixo e assistir. Desta forma você poderá ampliar ainda mais seus conhecimentos. Depois, conclua a leitura do post.

Os Motivos porque não compram seus produtos ou serviços.

Saber os motivos pelos quais as pessoas não comprar de você pode se tornar uma grande vantagem competitiva. Já escrevi aqui no blog, no post SAI DA MÉDIA que é necessário fazer diferente, poucos profissionais fazem a lição de casa e pensam em ações para melhorar e conquistar mais clientes. Muitos profissionais apenas COPIAM o que outros estão fazendo, apenas vão na onda do momento, e isso pode ser muito perigoso e, consequentemente, continuam tendo os mesmos resultados que a maioria.

Duas coisas podem definitivamente mudar seu destino, e eu sou prova disso, o Conhecimento contínuo e a Ação. Não dá para colher frutos diferentes, plantando sempre as mesmas sementes. Da mesma forma é preciso buscar conhecimento, para isso existem várias formas: leitura, post, vídeos, cursos online e presenciais.

É possível acelerar esses conhecimentos através de imersões, processos de Coach, Aconselhamento ou Mentoria. Acredito muito no processo de Mentoria, pois contribui mais assertivamente  no processo de tomada de decisão profissional ou empresarial. O processo de Coach, se encaixa muito bem para decisões mais pessoais. Contudo existem também o processo de Coach Empresarial.

O Coach é um processo, através de sessões, onde o profissional, o Coach, não manifesta sua opinião particular. Na Mentoria, o profissional, o Mentor, estabelece sua visão e opinião estratégica sobre as decisões a serem tomadas. Sou suspeito por falar dessas duas formas, porque as utilizo muito. Deixo uma dica: Escolha bem quem será seu conselheiro, mentor ou Coach. Não deixe qualquer um saber de sua vida, não entregue seus segredos ou peça conselhos a quem não consegue gerenciar a própria vida. Portanto, seja criterioso na escolha.

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Autor: Ricardo Barbosa

Engenheiro de Segurança do Trabalho; Empresário; Palestrante; Coach de Gestão; Mentor de Estratégia em Vendas e Fidelização de Clientes, Definição de Persona e Cliente Ideal. Possui 18 anos de experiência em Saúde e Segurança do Trabalho, Treinamentos e Cursos; Atua como Professor e Ministra Palestras e Treinamentos em diversas empresas, dentre elas as maiores cooperativas do Brasil.

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